Ao cuidado do Benfica: selecionador da Ucrânia lamenta lesão de Sudakov
Após a derrota diante da Irlanda do Norte (0-3), em jogo realizado na Eslováquia e a contar para a terceira jornada da Liga das Nações, Andrea Maldera, selecionador da Ucrânia, analisou o encontro e não esqueceu a lesão de Sudakov, jogador do Benfica, que saiu ao minuto 68, com muitas queixas.
Os planos da equipa técnica sofreram contratempos durante o encontro, nomeadamente devido a problemas físicos. «Queria lançar o Varfolomieiev na segunda parte, mas devido à lesão de Sudakov tive de realizar outras substituições. Compreendemos que determinados episódios são cruciais e podem mudar completamente o rumo do jogo. O primeiro golo virou a partida noutra direção e o jogo tornou-se mais favorável ao nosso adversário», explicou Maldera.
O minuto 64 foi dramático para Heorhii Sudakov, que sofreu entrada muito feia de Brodie Spencer, defesa de mais de 1,90 metros. Junto à linha, do lado esquerdo do terreno de jogo, o adversário foi à relva com agressividade e acabou por acertar nas duas pernas do ucraniano. Foi a zona do calcanhar do pé direito, que ficou preso no momento do impacto, que parece ter causado mais dor no momento a Sudakov, que foi assistido durante alguns minutos, mas acabou por ter de sair, em lágrimas, e amparado por um colega, Matvienko.
Sudakov deu, ao minuto 68, o lugar a Nazarenko, sem condições para continuar. A Ucrânia ainda recebe segunda-feira a Hungria, mas Sudakov estará, provavelmente, fora de combate e, talvez, de regresso ao Benfica. Para já, deve ser avaliado e submetido a exames pelos ucranianos e depois será determinado o próximo passo. Tal como aconteceu com Kaminski, na Polónia, as águias poderão recomendar o regresso a Lisboa.
Trubin, guarda-redes do Benfica, não saiu do banco dos suplentes.
Artigos Relacionados: