André Luiz avisa SC Braga: «Rio Ave em casa é forte»
Depois dos empates com o Nacional da Madeira (1-1 em casa) e Arouca (3-3 fora), o Rio Ave apresta-se para receber em Vila do Conde este fim de semana o SC Braga, num jogo em que procura a primeira vitória no campeonato. A atravessar um bom momento de forma neste início de temporada está o extremo André Luiz, que contabiliza já duas assistências na Liga e tem sido um quebra-cabeças para as defensivas contrário. O brasileiro, de 23 anos, contratado em janeiro ao Estrela da Amadora, mostra-se confiante para a receção aos arsenalistas, agendada para domingo à noite. «O SC Braga é uma equipa com muitos jogadores com qualidade, estão mais tempo juntos, tem mais jogos do que nós na temporada, só que em casa o Rio Ave é muito forte, com os adeptos então ainda melhor. Tivemos jogos difíceis na época passada, mas conseguimos ganhar com a ajuda deles. Já pensamos nesse jogo, com os nossos adeptos, em nossa casa, tentando conseguir a primeira vitória no campeonato», disse aos canais de informação do emblema da caravela.
Com duas assistências até ao momento, André Luiz prefere distribuir os louros pela equipa, mas admite que é sempre importante ter influência individual, mas sempre em prol do coletivo. «É sempre importante estar a ajudar a equipa com assistências ou golos, mas isso vai com o tempo. Quando mais eu entrar, estarei concentrado, decisivo e com a mente boa para ajudar o Rio Ave. O apoio dos nossos adeptos é muito bom, a apoiar-nos, como foi no primeiro jogo contra o Nacional da Madeira até ao fim e contra o SC Braga não vai ser diferente, estou seguro disso», garante o avançado.
Relativamente ao começo de temporada, que se traduz em apenas dois pontos conquistados em outros tantos encontros, o brasileiro revela que o plantel está a assimilar as ideias do treinador Sotiris Sylaidopoulos. «Creio que nos dois jogos que disputámos creio que podíamos estar com mais pontos do que estamos agora. No primeiro, tivemos bastantes remates, fomos uma equipa agressiva no ataque e pecámos uma vez, o que fez com que sofrêssemos o empate. No segundo jogo também começámos bem, sofremos um golo, demos a volta por cima, mas sofremos novamente outro mesmo no final do jogo. São dois jogos, dois empates, poderíamos ter mais pontos. Mas isso vai com o decorrer da temporada, estamos juntos, com as ideias do mister e no caminho das vitórias», analisa.
Por fim, André Luiz fala de como foi acolhido desde que assinou pelo Rio Ave. «Todo o jogador que vem para o Rio Ave é sempre muito bem acolhido, sempre bem-vindo, todos são bem recebidos, que chega está dentro do mesmo barco, a ajudar, a remar para o caminho das vitórias», remata.