Alarme no Algarve: Portimonense volta a falhar controlo salarial
O Portimonense, que na última jornada garantiu a permanência na Liga 2, foi a única equipa a falhar o controlo salarial de março e abril da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), anunciou esta segunda-feira o organismo.
O conjunto algarvio, que terminou a competição em 15.º, com os mesmos 40 pontos do rival Farense, o qual atirou para o play-off ao vencê-lo na derradeira ronda, por 1-0, foi assim notificado para, no prazo de até 15 dias, demonstrar a inexistência de dívidas.
De acordo com uma nota publicada pela LPFP, «32 das 33 sociedades desportivas dos dois escalões profissionais - três dos quais com equipas B - cumpriram a obrigação de comprovar a ausência de dívidas no refiro período». Quanto ao Portimonense, foi, novamente, notificado para fazer a demonstração do seu cumprimento salarial naqueles meses em março e abril, além de atestar as respetivas obrigações contributivas e tributárias.
Em setembro, no controlo referente a maio, junho, julho e agosto, o Portimonense já não tinha apresentado inicialmente toda a documentação sobre o cumprimento de obrigações contributivas e tributárias, situação resolvida no prazo adicional atribuído pelo organismo. A situação repetiu-se em relação a outubro, novembro e dezembro, anunciando, em 6 de janeiro, a respetiva regularização.
Artigos Relacionados: