Al Ittihad de Sérgio Conceição perde em casa e volta a escorregar
O Al Ittihad, de Sérgio Conceição, voltou a marcar passo na luta pelos lugares cimeiros da liga saudita. O campeão em título perdeu por 0-1 em casa contra o Al Ettifaq e somou o segundo jogo consecutivo sem vencer, depois de ter empatado no terreno do Damac (1-1), na jornada anterior.
Danilo Pereira e Roger Fernandes foram titulares e o principal movimento de perigo até saiu dos pés do extremo de 20 anos. O produto da formação do SC Braga ainda introduziu a bola no fundo da baliza do Al Ettifaq nos minutos iniciais da segunda parte, mas o lance foi anulado, após ter sido identificado um fora de jogo no início da jogada.
O golo anulado ao adversário galvanizou o Al Ettifaq, que foi feliz à lei da bomba, aos 53'. Al Ghannam aproveitou o espaço concedido por uma marcação pouco apertada da linha defensiva do Al Ittihad para desferir um míssil que só descansou no ângulo superior esquerdo da baliza à guarda de Rajkovic.
O Al Ittihad apertou o cerco ao Al Ettifaq após o golo sofrido, mas pecou na finalização. Karim Benzema foi o mais inconformado, tendo assustado Rodak com um cabeceamento quase perfeito e um remate em arco, nos últimos dez minutos de jogo. Danilo Pereira aventurou-se no ataque e até pediu penálti após ter desferido um remate contra o peito de um adversário dentro da grande área, aos 82', mas o VAR só interveio contra o campeão em título.
O guarda-redes Rajkovic recebeu ordem de expulsão aos 85', após ter desviado a bola do alcance de Nkota com a mão, fora da grande área. A perda de uma unidade à entrada para os últimos minutos da partida dificultou a missão do Al Ittihad de continuar a perseguição aos lugares cimeiros.
Os comandados de Sérgio Conceição perderam na Liga seis jornadas depois e mantiveram-se no sexto lugar, com 27 pontos.
Portugueses em destaque no início da jornada
A 16.ª jornada da liga saudita começou com um duelo entre treinadores portugueses. O Al Fateh, de José Gomes, ainda se adiantou no marcador aos 12', por intermédio de Al Anazi, mas o Al Najma, de Mário Silva, respondeu com o golo do empate de Jasim, aos 75'.
O Al Fateh continua em zona segura da tabela, no nono lugar, enquanto o Al Najma segura a lanterna vermelha da prova, com apenas três pontos conquistados em 15 jogos.
Já o Al Khaleej, de Pedro Rebocho, venceu o Al Okhdood por 4-1. O lateral esquerdo luso rubricou duas assistências.