Abel sobre Villas-Boas: «Pensei que ia ser meu treinador no Sporting, mas foi desviado para o FC Porto»
Abel Ferreira anteviu o encontro com o FC Porto, na estreia no Mundial de Clubes, lembrando quando pensou que André Villas-Boas, atual presidente dos dragões, iria ser seu treinador no Sporting.
«O FC Porto é uma equipa que tem uma tradição internacional muito forte, uma equipa um espírito competitivo também muito grande. Lembro-me perfeitamente de jogos que fiz, não só como jogador, mas também como treinador. É verdade que fez recentemente uma reforma em termos de liderança de clube, saiu o falecido Pinto da Costa e entrou o André Villas-Boas», começou por referir o treinador do Palmeiras, aos microfones da DAZN.
«Lembro-me perfeitamente, ainda eu era jogador do Sporting e pensei que ele ia ser meu treinador, mas depois aconteceu algo e ele foi desviado para o FC Porto», acrescentou, destacando a identidade dos azuis e brancos.
«O FC Porto há-de ser sempre o FC Porto. Tem uma identidade e um ADN muito forte, muito característico, muito bairrista, muito nortenho, que eu conheço porque também sou de lá. Os nossos jogadores também estão preparados para isso. Há essa vantagem também de lhes dizer um pouco daquilo que é o nosso adversário e nos espera», completou.
Parceria: todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa