Abel Ferreira, treinador do Palmeiras - Foto: Isaac Fontana/EPA
Abel Ferreira, treinador do Palmeiras - Foto: Isaac Fontana/EPA

Abel Ferreira faz revelação importante sobre o futuro

Treinador português põe fim ao 'mistério' relativo ao seu futuro no futebol brasileiro

O treinador português Abel Ferreira confirmou esta quinta-feira que irá continuar no comando técnico do Palmeiras, pondo fim às especulações sobre o seu futuro.

A revelação surgiu em Lima, no Peru, onde a equipa se prepara para a final da Libertadores contra o Flamengo, agendada para sábado. Abel Ferreira foi direto ao abordar o tema.

Apesar de ainda não ter formalizado a renovação do contrato, que se estenderá até dezembro de 2028, de acordo com os meios de comunicação brasileiros, Abel Ferreira revelou ainda ter recusado propostas financeiramente muito vantajosas para deixar o clube de São Paulo.

«Quero dizer-vos que a minha palavra vale mais do que uma assinatura. Não precisei de assinar em janeiro ou dezembro para dizer que continuo», afirmou o treinador, reforçando a sua lealdade ao projeto do Palmeiras.

«Se fosse diferente, já poderia ter saído do Palmeiras há muito tempo. Houve clubes dispostos a pagar 4 ou 10 milhões de euros, mas decidi ficar pelo Palmeiras e pela minha família», acrescentou o técnico em declarações ao Globoesporte.

O treinador destacou a relação de confiança mútua que mantém com a presidente do clube, Leila Pereira, como um fator decisivo para a sua continuidade. «A presidente queria que eu ficasse. Não tenho problema em dizer que vou continuar no Palmeiras, ponto final. Não preciso de um papel assinado», explicou.

Apesar de uma temporada com altos e baixos e ainda sem conquistas, o técnico português mostra-se satisfeito com o plantel à sua disposição, que considera ter a sua identidade. «Se prestarem atenção, quando cheguei, construímos algo juntos, tivemos de reformular e continuámos a ganhar. Com todos disponíveis, mesmo com lesionados, este é o plantel que sempre quis ter. Tem o meu ADN, a minha marca», salientou.

No sábado, dia 29, Abel Ferreira terá a oportunidade de conquistar a sua terceira Taça Libertadores ao serviço do verdão.