Rudiger e Mikel Jauregizar disputam uma bola na vitória do Real Madrid em casa do Athletic Bilbao
Rudiger e Mikel Jauregizar disputam uma bola na vitória do Real Madrid em casa do Athletic Bilbao - Foto: IMAGO

A curiosa estratégia do Athletic Bilbao para ‘enganar’ o Real Madrid

Jogadores do Athletic combinaram falar em basco para que o adversário não os percebesse

O Athletic Bilbao foi derrotado em casa pelo Real Madrid, na noite de quarta-feira, mas não foi por falta de esforço dos seus jogadores, até com táticas... curiosas.

Antes da partida, Urko Izeta, avançado da equipa de Bilbao, revelou que a equipa do Athletic ia comunicar entre si... em basco.

O objetivo era que os adversários merengues não percebessem o que estava a ser dito, uma espécie de retaliação pelo facto de muitos jogadores do Real comunicarem em francês.

«Temos de aproveitar. Os do Real Madrid também falam em francês e nós não os entendemos... nós falamos um pouco em basco», afirmou o avançado entre risos.

«É sempre especial receber o Madrid em casa. Quando vêm equipas grandes, o estádio ferve. Vai ser um grande dia. Vemos sempre os grandes jogadores na televisão. Hoje, vê-los ao nível do relvado vai ser especial. Estou com muita vontade e espero poder contribuir onde for preciso», acrescentou, ele que acabou por não sair do banco de suplentes.

O Real Madrid, refira-se, venceu o Athletic por 3-0, num jogo a contar para a 19.ª jornada da LaLiga. Kylian Mbappé, com um bis, e Eduardo Camavinga fizeram os golos da formação madrilena.