À atenção do Sporting: Club Brugge atropela Mónaco em casa
O Club Brugge recebeu e goleou (4-1) o Mónaco esta quinta-feira, na ronda inaugural da fase de liga da UEFA Champions League.
A jogar em casa, a formação belga, que vai enfrentar o Sporting em Alvalade na 5.ª jornada, começou a construir a vantagem gorda na reta final do primeiro tempo, com três golos de rajada, mas antes não se livrou de um susto.
À passagem do 10.º minuto, Mignolet passou de vilão a herói. O experiente guarda-redes cometeu grande penalidade, ao derrubar Biereth na área, mas depois defendeu o remate de Akliouche, mantendo o marcador inalterado. Pouco depois, curiosamente, saiu lesionado, dando lugar a Nordin Jackers, aos 19'.
Vinte minutos depois, começou a avalanche belga. Tresoldi, Onyedika e o capitão Vanaken, com um belo remate em vólei, deram à equipa de Nicky Hayen uma almofada no marcador muito interessante antes do apito para o intervalo.
Na segunda parte, com o desfecho já praticamente definido, Diakhon apontou o quarto golo do Club Brugge, aos 75 minutos, antes de Ansu Fati assinar o tento de honra dos visitantes, já nos descontos.
Grande início do vice-campeão da Bélgica na liga milionária, que venceu o emblema da Ligue 1 sem espinhas.