Fórmula E: Félix da Costa envolvido em acidente arrepiante! (vídeo)

Automobilismo Fórmula E: Félix da Costa envolvido em acidente arrepiante! (vídeo)

AUTOMOBILISMO15.07.202317:15

António Félix da Costa, em Porsche 9XX Electric, iniciou mal o penúltimo fim de semana da Época 9 do Mundial de Fórmula E, abandonando a corrida 13 da temporada na volta, na sequência de acidente arrepiante na volta 9 do ePrix, na saída da curva 6, a zona mais rápida do Circuito Citadino dell'EUR, que envolveu sete pilotos, incluindo o português. A sequência de colisões iniciou-se depois de despiste de Sam Bird, que seguia na quarta posição e perdeu o controlo da traseira do Jaguar I-Type 6. Imobilizado no meio da pista, o monolugar do britânico também foi atingido por Sébastien Buemi (Envision), Lucas di Grassi (Mahindra), Robin Frinjs (ABT Cupra) e Edoardo Mortara (Maserati). Stoffel Vandoorne para evitar a colisão com Bird, também colidiu com o muro, mas conseguiu conduzir o DS Penske até às boxes.

A violência do acidente assustou, sobretudo o embate frontal do Maserati de Mortara na zona central lateral do Jaguar de Bird, mas todos os pilotos escaparam ilesos, incluindo o britânico, que teve de passar por inspeção no centro médico que a Fórmula E instalou no circuito romano. A corrida foi interrompida imediatamente (bandeira vermelha) e retomada apenas depois de removidos os monolugares muito maltratados, limpa a pista e recuperadas todas as condições de segurança. No relançamento, 14 concorrentes e não os 21 no arranque. O britânico Jake Hughes não participou no ePrix, depois de destruir o McLaren na qualificação,

O neozelandês Mitch Evans, da Jaguar, venceu pela terceira vez consecutiva em Roma e relançou-se na corrida ao título mundial de 2023, encontrando-se a 20 pontos do compatriota Nick Cassisy, da Envision, que acabou na segunda posição e passou para o comando do campeonato, com mais cinco pontos que o britânico Jake Dennis, da Andretti, quarto neste ePrix, atrás do alemão Maximilian Guenther, da Maserati.

Veja o vídeo: