«Nem vale a pena falar muito da arbitragem...»

Bulgária «Nem vale a pena falar muito da arbitragem...»

INTERNACIONAL04.11.202200:14

O esloveno Ante Simundza, treinador do Ludogorets (Bulgária), revelou a sua insatisfação com o resultado e a atuação da equipa de arbitragem liderada por Nikola Dabanovic no encontro da noite desta quinta-feira no Estádio Olímpico de Roma, em que a equipa que orienta foi afastada da Liga Europa da UEFA, ao perder por 1-3 diante da Roma e ser relegada para a terceira posição final do Grupo C da competição.

«Penso que merecíamos mais. Jogámos diante de uma equipa muito boa, numa atmosfera fantástica, ante adeptos entusiastas, mas seguramente poderíamos ter conseguido muito melhor neste encontro», afirmou o esloveno, de 51 anos, após o encontro com a formação orientada por José Mourinho, em que a Roma beneficiou de dois penáltis e a equipa búlgara, além de terminar reduzida a dez (expulsão de Vardon, vermelho direto, aos 90’) viu o árbitro anular o que seria o 2-2 a Nonato, aos 77’.

«Num grupo com Bétis, HJK e Roma, ainda assim somámos sete pontos. Queríamos continuar na Liga Europa, mas penso que devemos estar orgulhosos da exibição. Nem vale a pena falar muito da arbitragem...», concluiu Ante Simundza, em declarações à DAZN, a propósito de um encontro em que até estiveram a vencer, após o brasileiro Jhonatan Rick desfeitear Rui Patrício sem apelo nem agravo, aos 41’ (0-1).