Atlético toma posição sobre a polémica sobre o número de títulos

Futebol 21.06.2022 19:29
Por Redação

O Atlético Clube de Portugal tomou posição esta terça-feira, através de comunicado, sobre a polémica em torno do número de títulos de campeões nacionais, que será votada em Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Futebol no próximo dia 29.

O popular clube de Alcântara reivindica a conquista do título referente à época 1927/1928, conquistado na altura pelo Carcavelinhos, clube que mais tarde originou, em fusão com o União Lisboa, ao Atlético Clube de Portugal.

Eis o comunicado:

«O Atlético Clube de Portugal é o legítimo sucessor do Carcavelinhos, tendo nascido da sua fusão com o União Lisboa, conforme escritura de 18 de Setembro de 1942.
 

Nesse sentido e de acordo com os pressupostos dessa fusão, o Atlético Clube de Portugal informa que aceitará a decisão que for tomada pela AG da FPF do próximo dia 29 de junho, não abdicando, no entanto, de reivindicar o título da época 1927/28.
 

Na verdade, somos reconhecidos como vencedores do Campeonato de Portugal, não se compreendendo o motivo da comunicação social não referir o nome do Atlético Clube de Portugal entre os galardoados.
 

Sabendo que a FPF reunirá no próximo dia 29 de junho para decidir que prova sucederá ao Campeonato de Portugal, o Atlético Clube de Portugal fez chegar, atempadamente, à Associação de Futebol de Lisboa, de que faz parte, exposição fundamentada sobre o tema.»

Ler Mais
Comentários (15)

Últimas Notícias