«Pramac é um projeto muito interessante»
Futuro de Miguel Oliveira não deve passar pela Trackhouse apesar da equipa americana não ter descartado a sua continuidade
Foto: IMAGO

«Pramac é um projeto muito interessante»

MOTO GP05.07.202418:55

Miguel Oliveira reagiu com elogios e tranquilidade às notícias que o colocam no rumo da nova Pramac/Yamaha

Miguel Oliveira já disse que falou com várias pessoas e equipas sobre o seu futuro - a Trackhouse também não descartou oficialmente a sua continuidade - e, em declarações à Sky Sport italiana, deixou elogios à nova equipa de 2025. «Equipa Pramac? É um projeto muito interessante, até porque é uma equipa vencedora que trabalha há muitos anos para triunfar nas corridas. Penso que pode trazer à Yamaha e aos seus pilotos uma nova perspetiva.»

A Pramac vai terminar ligação com Ducati, passando a competir com motos Yamaha, construtor com o qual vai tomar a decisão para decidir o alinhamento de pilotos para 2025 e Paolo Campinoti assume que português está na lista de candidatos. «Nessa lista estão o Jack Miller [KTM], Miguel Oliveira [Trackhouse] e Fabio Di Giannantonio (VR46). Com a Yamaha, o próximo tópico passa por encontrar um bom piloto. Vamos fazer isso juntos», assegurou o italiano. «Para o projeto em que estamos a preparar, precisamos de pilotos experientes para colocar a moto ao nível que deve estar», afirmou à TNT Sports, em Assen, palco do último Grande Prémio dos Países Baixos.

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer