MotoGP: Jorge Martin penalizado com volta longa

Moto GP MotoGP: Jorge Martin penalizado com volta longa

MOTO GP19.08.202323:20

Jorge Martin pode achar que não foi o responsável pelo acidente que atirou vários corredores ao chão, incluindo o português Miguel Oliveira (Aprilia), e envolveu outros logo na primeira curva da Corrida Sprint do Grande Prémio da Áustria em MotoGP, mas a direção da corrida da 10.ª etapa do campeonato não teve a mesma opinião, classificou a atitude de «condução irresponsável» e penalizou o espanhol da Ducati com uma volta longa na corrida deste domingo no Red Bull Ring.

«Houve outros pilotos que já provocaram muita confusão nas primeiras voltas e nunca houve penalização. Agora sancionaram-me. Não há quem perceba [o critério]. Tiveram 14 voltas para me penalizar, mas não, sancionaram-me agora, que não tenho armas para lutar contra isso», criticou Martin que depois de ter partido em 12.ª na Corrida de Sprint deste sábado conseguiu terminar no 3.º lugar, a 5,045s do vencedor, o italiano campeão mundial Francesco Bagnaia (Ducati) e atrás do sul-africano da KTM Brad Binder.

«Estou em choque. Quando a corrida terminou comecei a chorar porque não entendia nada. Fiquei emocionado. Não sabia o que tinha acontecido na primeira curva. Lembro-me de ter passado pelo Fábio [Quartararo] e ele travou. E quando o fez vi que todo o mundo caiu. Não sabia se era minha culpa, se era do Fábio, se era de trás...», foi justificando o piloto madrileno que está em 2.º lugar no Mundial (173 pts), atrás de Bagnaia (226).

«Houve um piloto que, vindo do exterior da pista, alterou completamente a trajetória para dentro e isso provocou que o Fabio Quartararo fechasse a trajetória e nos tocássemos. A partir daí, foi o caos», completou Martin que, para além de ter colocado Oliveira fora da corrida, afetou também a prova de Quartararo (Yamaha), Maverick Viñales (Aprilia), Johann Zarco (Ducati), Marco Bezzecchi (Ducati) e Enea Bastianini (Ducati).