Lando Norris faz autocrítica por «não ter dado luta suficiente» a Verstappen
Lando Norris, vencedor do Grande Prémio de Abu Dhabi
Foto: IMAGO

Lando Norris faz autocrítica por «não ter dado luta suficiente» a Verstappen

FÓRMULA 108.12.202417:43

Piloto britânico venceu o Grande Prémio de Abu Dhabi após exibição perfeita que proporcionou o título de Construtores à McLaren, mas no final fez discurso de exigência... com ele próprio

Lando Norris venceu o Grande Prémio de Abu Dhabi com um desempenho sem mácula, garantindo para a McLaren o título mundial de Construtores. No final da corrida, o piloto britânico estava satisfeito pelas conquistas e ainda fez um balanço introspetivo sobre a sua temporada.  

«Estou muito contente, claro. Foi um dia incrível para todos na equipa McLaren. Muita pressão, principalmente após a primeira curva, devido ao Oscar [Piastri] se ter atrasado. A corrida foi mais complicada por que poderá ter parecido, com apenas uma paragem, sem safety car para misturar as coisas, e o Carlos [Sainz] esteve sempre perto. Estou feliz essencialmente pela equipa. Foram muitas horas de trabalho… muitos anos, para atingir esta vitória. Não é uma coisa pequena, é enorme para todos. É um momento histórico, e fazer parte dele é algo que recordarei para sempre», declarou Lando Norris.  

«Estive bem este ano, mas um pouco tarde demais… Há coisas para melhorar, recuar e analisar, para tentar corrigir e melhorar. Mas tudo o que aprendi e ganhei este ano torna-me mais autoconfiante. Parece muito simples, mas reconheço que não esse tipo de pessoa. Estou sempre a tentar provar-me, antes de acreditar que consigo alcançar alguma coisa. Este ano cometi alguns erros, não dei a luta suficiente ao Max [Verstappen], mas foi um bom esforço e levo uma lição: vou até isto me levar e aonde for preciso. Reconheço os meus erros, mas sei do que sou capaz, e seu que posso melhorar em muitas coisas. Definitivamente, é possível. Em suma, estou entusiasmado», afirmou o piloto da McLaren.