Conselheiro da Red Bull avisa outra vez Sergio Pérez: «Precisa de mudar de equipa»
Sergio Pérez IMAGO
Foto: IMAGO

Conselheiro da Red Bull avisa outra vez Sergio Pérez: «Precisa de mudar de equipa»

FÓRMULA 111.10.202316:52

Piloto mexicano está na equipa austríaca desde 2021

Sergio Pérez pode estar de saída da Red Bull. De acordo com Helmut Marko, conselheiro da equipa de licença austríaca baseada em Milton Keynes, no Reino Unido, o piloto mexicano pode vir a trocar de monolugar após várias corridas menos bem conseguidas, que, no entanto, ainda o seguram no segundo lugar do Mundial de pilotos, logo atrás do já campeão e colega Max Verstappen.

«Pérez está a sofrer o que Gasly sofreu em 2019, e sua comparação com Max Verstappen é realmente impiedosa. Precisa de mudar de equipa, mas veremos o que acontece nas próximas duas corridas», afirmou Marko, que ao longo dos últimos anos tem sido até algo impiedoso nas declarações sobre o 2.º piloto da escuderia.

Esta temporada, o mexicano tem estado bem abaixo das expectativas, não só com algumas atuações desastrosas, consequência de erros em pista, como de qualificações bem aquém do desejado, falhando mesmo algumas presenças na Q3. Por outro, Max Verstappen continua a ser o menino bonito da Red Bull após a conquista do terceiro título mundial de Fórmula 1. Nos últimos meses, tem-se falado com insistência no namoro entre a equipa e Lando Norris, da McLaren.

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer