Carlos Sainz Sr., Sebastion Loeb e Al-Attiyah confirmados no Rally-Raid Portugal
Rally-Raid Portugal será a terceira prova de cinco do Campeonato do Mundo desta disciplina de todo-o-terreno

Carlos Sainz Sr., Sebastion Loeb e Al-Attiyah confirmados no Rally-Raid Portugal

RALIS25.03.202422:59

Pilotos ingressam lista de 169 nomes que participarão na terceira ronda do Mundial de todo-o-terreno, que se disputa entre 2 e 7 de abril

O espanhol Carlos Sainz, o francês Sebastien Loeb e Nasser Al-Attiyah são pilotos que integram a lista de 169 nomes confirmados no Rally-Raid Portugal, terceira ronda do Mundial de todo-o-terreno, que se realiza em território luso entre 2 a 7 de abril.

O líder e vencedor do Dakar2024 - que fez história ao ser o primeiro a ganhar a competição com quatro marcas diferentes (Volkswagen, Peugeot, MINI e Audi) - vai estar ao volante do Mini da X-Raid. Loeb, ex-campeão do mundo de ralis vai-se estrear num Taurus da categoria Challenger.

O catari Nasser Al-Attiyah, bicampeão do mundo em título e cinco vezes vencedor do Dakar - e que ganhou o Abu Dhabi Desert Challenge - é outro dos principais candidatos à vitória.

A esperança nacional está em João Ferreira, navegado por Filipe Palmeiro. A dupla lusa regressa ao Mini depois de ter conquistado as duas primeiras provas do Mundial, no Dakar e em Abu Dhabi, na categoria SSV, com um Can-Am. O evento divide-se em cinco etapas com um total de 1758 quilómetros.