Ainda o choque com Miguel Oliveira: «Seria uma loucura correr em Jerez»

Moto GP Ainda o choque com Miguel Oliveira: «Seria uma loucura correr em Jerez»

MOTO GP27.04.202318:30

O piloto espanhol da Honda vai falhar o Grande Prémio de Espanha por ainda estar a recuperar de uma lesão na mão direita, derivada do choque com Miguel Oliveira no GP de Portugal. A equipa anunciou a decisão na passada quarta-feira, avançando que o piloto espera regressar às pistas em França, a 14 de maio.

O seis vezes campeão mundial assumiu numa conferência de imprensa que esta foi uma decisão fácil de tomar, pois três médicos diferentes lhe disseram que «seria uma loucura correr em Jerez». «Se me lesionasse de novo, não seriam só mais três meses fora, poderia custar-me a carreira», acrescentou o piloto.

«Estava esperançado em correr aqui, pois o GP de Espanha é uma das corridas mais importantes para mim. Realisticamente, os médicos disseram desde o início que a recuperação da lesão demoraria entre seis e oito semanas», comentou o atleta catalão.

Quanto à motivação e estado de espírito, Márquez não escondeu a frustração de «encadear lesão atrás de lesão desde 2020». «Não se avança com motivação, mas sim com força de vontade, rotina, sacrifício, fazer as mesmas coisas todos os dias», confessou. «Vou continuar a fazê-lo até estar recuperado e de volta à competição porque a minha paixão assim o pede», garantiu.

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer