(Vídeo): Antigo jogador da NBA torna-se melhor marcador da história da Euroliga
Mike James joga atualmente no Mónaco, mas representou os Brooklyn Nets em 2021 (IMAGO/PanoramiC)

(Vídeo): Antigo jogador da NBA torna-se melhor marcador da história da Euroliga

BASQUETEBOL07.03.202423:25

Mike James conseguiu proeza na vitória do Mónaco contra o Estrela Vermelha; conta agora com 4464 pontos, mais nove do que Vassilis Spanoulis, em segundo

Mike James, jogador que já representou os Brooklyn Nets na NBA em 2021, tornou-se esta quinta-feira no melhor marcador da Euroliga, durante a vitória do Mónaco contra o Estrela Vermelha, por 98-80.

O base norte-americano registou a proeza a quatro minutos do final do segundo período do encontro e quando fez o cesto que quebrou a marca, foi prontamente ovacionado pelos fãs presentes, incluíndo a família. O basquetebolista conta agora com 4464 pontos na prova, mais nove do que o segundo classificado Vassilis Spanoulis (4455).

«Acho que tive uma ideia de que estava a aproximar-me [do recorde] há alguns anos, porque o Chris Singleton falou-me disso. Ele disse: 'Sim, vais bater o recorde de pontuação de todos os tempos'. Mostrou-me o recorde e eu disse: 'não estou assim tão longe'. Depois, este verão, eu e os meus amigos estávamos sentados a conversar e eu disse: 'Meu, estou mesmo perto. Talvez o consiga este ano, se algumas coisas correrem como eu quero, pode acontecer". É uma loucura pensar nisso», revelou o jogador após o encontro.

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer