Taça Davis: Itália de Sinner vence e fica à espera da Sérvia de Djokovic
Jannik Sinner e Lorenzo Sonego venceram encontro que colocou italianos na semi-final (IMAGO)
Foto: IMAGO

Taça Davis: Itália de Sinner vence e fica à espera da Sérvia de Djokovic

TÉNIS23.11.202316:27

Triunfo frente aos Países Baixos vale qualificação para as 'meias', onde já estão a Austrália e Finlândia

A Itália garantiu qualificação para a meia-final da Taça Davis de 2023, ao derrotar a Républica Checa por 2-1.

Os checos até entraram melhor nos quartos de final da competição entre seleções, com a vitória muito suada de Botic van de Zandschulp (51.º ranking ATP) sobre Matteo Arnaldi (44.º). O neerlandês precisou de três sets para colocar o seu país na frente da eliminatória (6/7 [6-8], 6/3 e 7/6 [9-7]).

Jannik Sinner (4.º), finalista das Nitto ATP Finals, manteve as esperanças dos italianos vivas ao superiorizar-se a Talon Griekspoor (23.º) em duas partidas (7/6[7-3]) e 6/1), para levar a discussão dos ‘quartos’ para o derradeiro encontro.

O número quatro mundial, juntamente com Lorenzo Sonego, triunfaram contra Griekspoor e Wesley Koolhof (8.º no ranking de pares), para vencerem os terceiros quartos de final da Taça Davis de 2023.

Com este resultado, a Itália fica à espera do vencedor do encontro entre Sérvia e Inglaterra. Caso a nação dos Balcãs vença, é possível que haja novo jogo entre Jannik Sinner e Novak Djokovic, depois da final das ATP Finals e encontro da fase de grupos do torneio realizado em Turim.

A outra meia-final já está definida, após as vitórias da Finlândia frente ao Canadá – campeões em título – e a de Austrália frente a República Checa.