Sporting e FC Porto venceram com sete golos

Hóquei em patins Sporting e FC Porto venceram com sete golos

HÓQUEI EM PATINS15.03.202323:11

Noite de ‘hat-tricks’ na 22.ª jornada do Campeonato Placard, a começar nos três golos de João Almeida na vitória folgada do Sporting na receção à Juventude de Viana, por 7-0, e a culminar nas prolíficas exibições do portista Gonçalo Alves e do visitante Tomás Moreira, ao serviço do SC Tomar, derrotado por 5-7.

O Sporting reforçou o segundo lugar com uma goleada concretizada na segunda parte. Até ao intervalo, a Juventude de Viana criou dificuldades e atrasou o primeiro golo, que só aconteceu a pouco menos de dois minutos do intervalo, por Alessandro Verona. Na segunda parte, o Sporting marcou cedo e praticamente sentenciou a vitória, expressa nos golos de Gonzalo Romero (26’), Ferran Font (26’), João Almeida (37’, 45’ e 46’) e João Souto (49’).

Como se previa, o FC Porto penou para derrotar o SC Tomar em casa. Esteve sempre na frente da contagem, mas sem impedir o visitante de se aproximar. Gonçalo Alves marcou os três golos nos primeiros oito minutos do jogo 300 ao serviço do FC Porto (2’, 5’ e 8’), mas o SC Tomar empatou através de Ivo Silva (8’) e Tomás Moreira (9’ e 22’).

Ezequiel Mena (23’ e 4-3 ao intervalo) e José ‘Rafa’ Costa (30’) voltaram a colocar o campeão nacional em vantagem, mas Franco Ferruccio reduziu-a para um golo (34’). Carlo Di Benedetto marcou os dois golos finais do FC Porto (34’ e 48’), intercalados por livre direto de Tomás Moreira (43’). O anfitrião mantém o quarto lugar da tabela, tal como o SC Tomar não perde o sétimo, embora possa ficar mais distante da Oliveirense (6.ª).

Nos restantes jogos, o Valongo (5.º) venceu o Famalicense (11.º) por 3-1 e o Parede FC (12.º) não conseguiu reduzir o fosso para o Murches (9.º), vencedor por 5-2.

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer