Siga aqui em direto: Sporting joga em França para a Champions
Equipa de Ricardo Costa sonha com as mais finais da Liga dos Campeões, em Colónia, na Alemanha e para tal vencer na H Arena, onde o Nantes cedeu apenas dois empates, é meio caminho andado. Sábado, em Alvalade, joga-se a segunda 'mão' dos quartos
O Sporting inicia esta quarta-feira a missão mais importante da história do andebol leonino: tentar garantir a qualificação para a prestigiada EHF FINAL4 da EHF Champions League, em Colónia, Alemanha.
Para isso, os campeões nacionais, equipa sensação da competição, terão de ultrapassar os franceses do HBC Nantes nos quartos de final, patamar onde nunca antes uma equipa portuguesa tinha estado, no formato atual da prova.
«A primeira coisa que dissemos é que não vínhamos só para jogar, mas sim para competir com os melhores. Conseguimos fazê-lo e chegámos aqui. Estamos a 120 minutos de Colónia e até me arrepio quando digo isso. É um momento extraordinário para nós e temos de usufruir. Não podemos andar mergulhados apenas na pressão do resultado, chegou o momento de tirar prazer destes 120 minutos e acredito que os meus atletas o vão fazer», disse na antevisão o técnico leonino, Ricardo Costa.