Seleção portuguesa feminina perde na estreia no Carpathian Trophy
Equipa das quinas foi batida pela Áustria, por 32-20, neste torneio na Roménia. Seguem-se jogos com Roménia (sexta-feira) e Suíça (sábado)
A seleção portuguesa feminina de andebol perdeu esta quinta-feira, por 32-20, com a Áustria, na estreia no Carpathian Trophy 2023, a decorrer até sábado em Bistrita, na Roménia.
Na Teleplast Arena, Portugal acusou algum nervosismo no início do encontro, em que desperdiçou algumas oportunidades de golo, e chegou ao intervalo a perder por 16-12.
Na segunda parte, apesar de uma ténue reação das lusas, que se mantiveram na luta pelo resultado até aos 18-15, a Áustria abriu para uma vantagem de sete golos aos 22-15.
A seleção austríaca ampliou a diferença para nove golos aos 27-18 e manteve a toada até ao final do encontro, com a ajuda de Lena Ivancok na baliza, que teve 50% de eficácia.
A central portuguesa Patrícia Lima, dos espanhóis do Atlético Guardés, com cinco golos, foi considerada a jogadora ‘MVP’ do encontro.
Portugal defronta na sexta-feira a anfitriã Roménia, pelas 17.30 horas, e encerra a sua participação no Carpathian Trophy no sábado frente à Suíça, pelas 13.00 horas.
A presença na Roménia insere-se na preparação da fase de qualificação para o Euro-2024, em que Portugal realizou já dois dos seis jogos, tendo perdido frente aos Países Baixos (38-27) e à República Checa (30-26).