Ruud e Korda defrontaram-se 26 anos depois dos pais (e desfecho sorriu aos mesmos)
Casper Ruud chegou aos oitavos de final do Open de Madrid
Foto: IMAGO

Ruud e Korda defrontaram-se 26 anos depois dos pais (e desfecho sorriu aos mesmos)

TÉNIS28.04.202522:15

Número 15 do 'ranking' venceu o adversário no Open de Madrid, tal como o pai, Christian, havia feito em Miami frente ao pai de Sebastian

No passado domingo, na terceira ronda do Open de Madrid, Casper Ruud (26 anos, 15.º do ranking ATP) venceu Sebastian Korda (24 anos, 24.º ATP) por parciais de 6-3 e 6-3. A vitória do norueguês aconteceu 26 anos depois dos pais de ambos se terem defrontado em Miami, com a vitória a sorrir a Christian Ruud.

A terceira ronda do torneio colocou frente a frente Casper Ruud e Sebastian Korda e, desta vez, ao contrário do que sucedeu no Open do Canadá de 2024, quando o americano se qualificou após desistência do adversário, o resultado foi decidido no court. O duelo durou uma hora e 12 minutos e o tenista n.º 15 do mundo impôs-se em dois sets: 6-3 e 6-3. Os dois parciais registaram vários momentos de equilíbrio, mas Ruud foi mais preciso e sólido, conseguindo dois breaks em cada um.

Graças a esta vitória, o norueguês qualificou-se para os oitavos de final do Open de Madrid, onde defrontará Taylor Fritz (27 anos), n.º 4 do mundo.

O detalhe interessante é que Sebastian Korda e Casper Ruud defrontaram-se 26 anos depois dos seus pais, Petr Korda e Christian Ruud, se terem encontrado na primeira ronda em Miami. Em março de 1999, Christian, com a mesma idade que o filho tem atualmente, venceu por parciais de 6-2 e 7-6. Tanto a vitória do pai como a do filho foram alcançadas com uma diferença de 14 pontos. O norueguês seria derrotado na segunda ronda do torneio pelo espanhol Pato Clavet, que beneficiou da desistência do adversário no segundo set.

Os jogos desta segunda-feira foram cancelados devido ao apagão que afetou Portugal e Espanha.