Problemas na Arena de Ovar interrompem jogo

Problemas na Arena de Ovar interrompem jogo

BASQUETEBOL26.05.202416:44

Jogo 3 das meias-finais do play-off entre Ovarense e FC Porto esteve interrompido cerca de 40 minutos devido a problemas entre algum público atrás do banco do FC Porto e os suplentes dos dragões; Árbitros apenas retomaram a partida cerca de 40 minutos depois, após a chegada da polícia.

Partida interrompida na Arena de Ovar, que se encontra praticamente lotada, durante mais de 20 minutos após ter havido alguns desentendimentos entre pessoas do público sentadas atrás do banco do FC Porto e elementos dos portistas a 1.19m do intervalo (27-32) do Jogo 3 das meias-finais da play-off da Liga Betclic.

Depois de a partida já ter parado devido aos desentendimentos, as coisas aqueceram quando Kevin Gomes, um dos três jogadores dos portistas que não estava equipado para jogar mas encontrava-se sentado junto ao banco dos visitantes, atirou uma garrafa de água para a bancada.

Momento que aqueceu ainda mais a confusão e obrigou à intervenção de muitos - jogadores, dirigentes, treinadores, staff técnico - de ambos os lados e da seguranças do recinto para que o ambiente naquele local, o resto do recinto manteve-se tranquilo, não se tonasse incontrolável.

Keven Gomes foi obrigado, pelos árbitros, a sair da área junto ao court, e o encontro não continuou enquanto não chegou a polícia ao pavilhão. Tempo que obrigou que os jogadores voltassem a fazer exercícios de aquecimento.

A partida retomou passados cerca de 40 minutos e já com a polícia no recinto, com Jamir Harris a, finalmente, conseguir realizar o segundo dos dois lançamentos livres a que tinha direito. As equipas foram para o intervalo com o marcador em 34-39.