O não de Wemby às festas, álcool e drogas. Só basquetebol
Imago

O não de Wemby às festas, álcool e drogas. Só basquetebol

BASQUETEBOL20.04.202410:28

Poste de francês dos Spurs diz estar dedicado à sua evolução na modalidade e não precisa de más distrações. Dispensou um convite de Drake para assistir a um concerto junto ao palco

Uma das sensações de 2023/24, devendo, por certo, vencer o prémio Rookie do Ano (médias de 21,4 pts, 10,6 res, 3,9 ass, 1,2 rbl, 3,6 dsl em 29,7m num total de 71 jogos), a única dúvida é se será por unanimidade, e provavelmente figurará também no top dos mais votados para Defensor do Ano e Cinco Defensivo do Ano, apesar de ser estreante da Liga, o poste dos Spurs Victor Wembanyama, 20 anos, já de férias por os texanos terem sido a segunda pior equipa do Oeste (22 v-60 d), deu uma entrevista, ao site The Ringer, na qual conta que tem recebido contactos de vários jogadores, alguns ainda nem estão na NBA, que se querem juntar a ele em San Antonio.

Mas não foi tudo. Dotado de uma destreza e técnica invulgar para alguém com 2.24m, o francês, que mostrou uma gradual mas rápida adaptação às exigência da NBA, contou que não espera fazer escolhas erradas na vida e quer únicamente concentrar-se no basquetebol.

«Apenas sinto que sou imune a essas coisas às quais as pessoas dizem-me: ‘Oh, toma atenção com isso’ ou ‘Toma cuidado’». «Todas as coisas más. Distrações como festas, álcool, drogas, seja o que for. É como, por que faria alguma vez isso. Não tenho nada para compensar. Porque escolho enfrentar… todas as coisas que temos dentro de nós», garantiu o n.º 1 do draft de 2023.

«O meu objetivo na vida é ser um ser humano completo. Sou livre para fazer o que quero e o que necessito fazer e não há nada que me impeça de fazer isso», comentou ainda Wemby que antes da entrevista, que abordou também muitos aspectos sobre a sua evolução como basquetebolista, perguntou: «Eu sou apenas um humano?».

Isto porque desde antes de entrar para a Liga chamaram-no de extraterrestre e há poucas semanas foi num logo com a cara de um alien que a Nike escolheu para lançar sua linha botas de basquetebol, e não só, dedicada ao gaulês.

Entretanto o ex-jogador J.J. Redick, hoje em dia comentador e analista de basquetebol, que já disse que votou em Wemby para Rookie do Ano, revelou uma história que se passou quando os Spurs ainda estavam na pré-temporada. Portanto, numa altura em que já havia uma enorme expectativa face ao gaulês mas este ainda não havia comprovado nada nem fascinado o mundo da NBA com o que se poderá tornar nos próximos anos.

O rapper Drake ia dar um concerto em Austin e Wembanyama, que ia ao espetáculo com colegas de equipa, foi convidado para assistir a tudo junto ao palco. O poste perguntou se os companheiros também podiam ir já que também iriam estar com ele, o membro do staff de Drake respondeu que não e Victor nem teve de pensar duas vezes para dispensar o convite.