Nuno Borges espera estar apto para o US Open

Ténis Nuno Borges espera estar apto para o US Open

TÉNIS26.07.202322:11

Sem competir desde que perdeu na ronda inaugural de Wimbledon, durante a qual se lesionou com gravidade no tornozelo no início do segundo set diante do argentino Francisco Cerundolo, o n.º 1 nacional Nuno Borges já voltou aos treinos, embora tenha vindo a retirar-se de torneios no continente americano que antecedem o US Open.

Segundo garantiu a A BOLA o treinador do n.º 1 nacional e 75.º do ranking ATP, o maiato de 26 anos tem esperança de marcar presença no derradeiro Grand Slam da temporada, no qual chegou à segunda ronda em 2022, após ter iniciado caminhada na fase de qualificação. 

 
«O objetivo é que esteja bem para jogar o US Open», asseverou o antigo internacional português, agora técnico, sobre a quinzena nova-iorquina que se realiza entre 28 de agosto e 10 de setembro. «Ainda não conseguimos responder quando voltará a competir. Vai depender da evolução, mas a recuperação está a correr bem, dentro do previsto. Acreditamos que não vai demorar muito mais tempo para voltar competir, mas ainda não é certo. Ainda assim, está a responder bem e as notícias são boas», vincou Rui Machado.