LeBron James tem 144 duplos-duplos em play-offs, o terceiro melhor registo na história da NBA
LeBron James tem 144 duplos-duplos em play-offs, o terceiro melhor registo na história da NBA
Foto: IMAGO

NBA: Lakers perto da eliminação e Knicks a uma vitória das meias-finais

BASQUETEBOL27.04.202523:52

Equipa de Nova Iorque aumentou a vantagem na série para 3-1 e estão a um pequeno passo de chegar à próxima fase, enquanto a de Los Angeles estão em desvantagem frente aos Timberwolves pelo mesmo resultado

Os Lakers estão a uma derrota da eliminação. A equipa de Los Angeles voltou a perder diante dos Minnesota Timberwolves, por 113-116, na noite deste domingo, e continuam em desvantagem na eliminatória (1-3), apesar de ter sido um quarto jogo renhido e disputado até ao fim.

A formação de LeBron James, atleta de 40 anos que somou o 144 duplo-duplo da sua carreira em play-offs - o terceiro melhor registo na história da NBA -, esteve em vantagem durante a maior parte do encontro, tendo, inclusive, uma liderança de 12 pontos a metade do terceiro quarto, mas acabou por sofrer a reviravolta perto do final e sair derrotada.

O quinto jogo, e possivelmente o último da série, está marcado para a madurgada de quinta-feira, sendo que o adversário nas meias-finais da Conferência Oeste podem ser Houston Rockets ou Golden State Warriors (1-2), que também venceram este domingo, por 104-93.

Já os New York Knicks conseguiram um grande resultado em casa dos Detroit Pistons e colocaram a série também em 3-1. Quando tudo indicava que os Pistons tinham o controlo total na segunda parte, os Knicks surpreenderam e impediram o empate a 2-2 na série.

Os Knicks começaram muito fortes com um parcial de 19-29 no primeiro quarto, mas durante o segundo período, os da casa começaram gradualmente a assumir o controlo. A vantagem de 43-50 ao intervalo transformou-se em 71-64 no terceiro quarto, e parecia que os Pistons estavam determinados a empatar a série. Mas não foi bem assim.

Karl-Anthony Towns apareceu quando a sua equipa mais precisava dele, com cinco pontos cruciais no último minuto da partida, fixando o resultado em 93-94. Antes disso, tinha convertido um triplo importante, enquanto Jalen Brunson e Mikal Bridges fizeram o necessário para manter os Knicks na luta pela vitória. Os Pistons protestaram a última jogada, onde Tim Hardaway Jr. tentou um triplo de último segundo para vencer a partida, alegando falta de Josh Hart. No entanto, as reclamações não tiveram seguimento e os Knicks saíram vitoriosos, colocando a eliminatória em 3-1.

Towns terminou a partida com 27 pontos e nove ressaltos, enquanto Jalen Brunson registou 32 pontos, 11 assistências e cinco ressaltos. Do lado dos Pistons, Cade Cunningham conseguiu um triplo-duplo com 25 pontos, dez ressaltos e dez assistências, enquanto Tobias Harris contribuiu com 18 pontos e oito ressaltos. A série regressa agora a Nova Iorque, com os Knicks a terem a oportunidade de fechar a eliminatória na madrugada de quarta-feira.