NBA: Celtics (sem Neemias) e Lakers escorregam nos play-offs
Doncic jogou com virose na derrota da equipa de Los Angeles com os Wolves
Três jogos da primeira ronda dos play-offs da NBA foram disputados esta sexta-feira à noite, todos com vitórias caseiras. Os Boston Celtics, sem Neemias Queta, perderam na visita aos Orlando Magic, os Minnesota Timberwolves superaram os LA Lakers e os Milwaukee Bucks derrotaram os Indiana Pacers.
O jogo mais dramático foi em Orlando, onde a equipa de Jamal Mosley fez uma segunda parte muito forte e reduziu a desvantagem na série contra o conjunto de Boston para 1-2. Após duas derrotas fora, os Magic impuseram-se em casa por 95-93, com Paolo Banchero e Franz Wagner a liderarem o triunfo.
A dupla somou 61 pontos e, pela terceira vez na temporada, a equipa de Orlando derrotou os campeões em casa. Do lado dos Celtics, Jason Tatum destacou-se com 36 pontos e 9 ressaltos. Jaylen Brown acrescentou 19 pontos e Derrick White 16, mas Kristaps Porzingis esteve abaixo do seu nível habitual, terminando com apenas 7 pontos.
No encontro entre Timberwolves e Lakers, depois de uma vitória para cada um, levou a melhor a equipa do Minnesota , que venceu por 116-104, com 30 pontos de Jaden McDaniels. O recorde da carreira do extremo nos play-offs foi acompanhado por 29 pontos, 8 ressaltos e 8 assistências de Anthony Edwards. Já LeBron James liderou os Lakers (38 pontos e 10 ressaltos).
Doncic com virose
Luka Doncic ficou-se por 17 pontos, sete ressaltos e oito assistências, com uma percentagem de lançamento de 6/16. O esloveno jogou apesar de estar a contas com uma virose estomacal, tendo sido evidente ao longo do jogo as dificuldades que enfrentou para superá-las.
Os Indiana Pacers chegaram à primeira visita aos Milwaukee Bucks com uma vantagem de duas vitórias, mas Giannis Antetokounmpo e companhia conseguiram vencer por 117-101 e encurtar distâncias.
A estrela grega dos Bucks dominou na área restritiva, terminando com 37 pontos e 12 ressaltos. Gary Trent Jr. também marcou 37 pontos para os Bucks, estabelecendo um novo recorde da equipa com 9 triplos num jogo de play-offs. Pelos Pacers, Pascal Siakam marcou 28 pontos, enquanto Tyrese Haliburton contribuiu com 14 pontos, 7 ressaltos e 10 assistências. Os Pacers lideravam por 10 pontos ao intervalo, mas os Bucks deram a volta na segunda parte.
Sugestão de vídeo: