Nadal falha Open da Austrália devido a lesão
Nadal (IMAGO / Michael Glass)

Nadal falha Open da Austrália devido a lesão

TÉNIS07.01.202409:49

Tenista espanhol sofreu uma microrrotura no músculo e regressou a Espanha

Rafael Nadal recorreu, este domingo, às redes sociais, para anunciar que vai falhar o Open da Austrália, após ter sofrido uma microrrutura muscular. O tenista espanhol, que regressou à competição depois de quase um ano, lesionou-se em Brisbane no duelo frente a Jordan Thompson.

«Durante o meu último jogo, em Brisbane, sofri um pequeno problema muscular que, como sabem, me preocupou. Assim que cheguei a Melbourne, tive a oportunidade de fazer uma ressonância magnética, e tenho uma microrrutura no músculo, não na mesma zona na qual sofri a lesão, e isso são boas notícias», começou por escrever.

«Neste momento, não estou preparado para competir ao máximo nível de exigência em jogos de cinco 'sets'. Nesse sentido, vou regressar a Espanha para ver o meu médico, receber algum tratamento e descansar. Trabalhei arduamente durante o ano para este regresso, e, como sempre disse, o meu objetivo é estar ao melhor nível dentro de três meses», prosseguiu.

«Dentro da triste notícia que é não poder jogar em frente ao maravilhoso público de Melbourne, não é uma notícia muito má, e todos continuamos otimistas quanto à evolução da época. Queria muito jogar aqui, na Austrália, e tive a oportunidade de fazer alguns jogos que me deixaram muito feliz e otimista», completou.