Memphis Grizzlies perdem Ja Morant e deixam fugir vantagem de 29 pontos
Oklahoma City Thunder, com recuperação histórica, vencem por 114-108 e estão a um jogo do apuramento
Os Oklahoma City Thunder venceram em Memphis os Grizzlies por 114-108 e, com 3-0 na eliminatória, estão a um jogo do apuramento nos play-offs da NBA. Depois de duas vitórias convincentes, este jogo começou de forma diferente e parecia que os Grizzlies estavam no caminho certo para o triunfo, mas...
A equipa visitante venceu após uma reviravolta histórica, a segunda maior da história da fase a eliminar da liga americana.
No segundo período, os Grizzlies chegaram a ter uma vantagem de 29 pontos. Era de 27 (67-40) quando Ja Morant (15 pontos e 5 assistências) saiu lesionado a três minutos do intervalo. O base de Memphis foi derrubado por Lu Dort, em desequilíbrio, quando se preparava para concluir contra-ataque. Ainda fez os lances livres, mas, com uma contusão na anca, já não voltou ao encontro. E os Thunder, a perderem por 26 pontos ao intervalo, recuperaram gradualmente e operaram a reviravolta na reta final.
Foi a segunda maior recuperação nos play-offs desde que a NBA passou a registar todas as jogadas, na época 1996/1997. Em 2019, os Los Angeles Clippers bateram os Golden State Warriors, apesar de terem estado a perder por 31 pontos.
O mais eficaz na equipa vencedora foi Shai Gilgeous-Alexander, com 31 pontos, quatro ressaltos e oito assistências, sendo acompanhado por Jalen Williams, com 26 pontos, seis ressaltos e cinco assistências, e Chet Holmgren, que marcou 24 pontos (23 na segunda parte) e oito ressaltos. Nos Grizzlies, destacaram-se Scotty Pippen Jr. com 28 pontos, cinco ressaltos e cinco assistências, e Jaren Jackson Jr., que registou 22 pontos, sete ressaltos e duas assistências.