FC Porto em Tomar: prato forte da jornada
Dragões têm teste de... fogo no recinto da equipa-sensação do campeonato, SC Tomar. Numa ronda em que Sporting (líder) e Benfica (2.º) jogam nos rinques dos 'lanternas vermelhas'
A 10.ª jornada do Nacional de hóquei patinado apresenta prato forte na deslocação que se antevê complicada do FC Porto a Tomar, num teste também à resistência do Sporting nabantino, equipa-sensação da temporada (sábado, 18h00).
Na projeção da partida, o portista Hélder Nunes refere-se a um adversário «que podia perfeitamente ser encarado como um candidato ao título» e exige «foco total» aos dragões na sua pretensão de «impor a primeira derrota em casa» ao adversário. O FC Porto é quarto classificado com 21 pontos, menos um do que Sporting, Benfica e Oliveirense, enquanto o SC Tomar segue na quinta posição, à mesma distância dos azuis e brancos.
«Sabemos as dificuldades que vamos encontrar, mas estaremos concentrados. Se impusermos o nosso jogo, as coisas podem tornar-se mais fáceis», acrescenta Hélder Nunes, que esta época regressou ao FC Porto proveniente do Barcelona.
Este sábado à mesma hora, o líder Sporting visita o recém-promovido Carvalhos, que encerra a tabela classificativa com apenas um ponto conquistado. Apesar das posições extremas na prova, o leão Henrique Magalhães não acredita em facilidades. «Têm tido jogos complicados», considerou o internacional português, assegurando que o comprometimento da equipa verde e branca não se altera. «Temos trabalhado muito bem e isso reflete-se nos jogos, mas o campeonato ainda agora começou, há muito caminho pela frente, por isso todas as vitórias são importantes».
No domingo (18h30), o segundo classificado Benfica desloca-se ao rinque do Riba d'Ave, penúltimo com apenas uma vitória. Os encarnados, que jogam desfalcados do francês Roberto Di Benedetto, que fraturou a mão esquerda durante o treino na última terça-feira, olham com desconfiança para a ideia de facilidades no Parque das Tílias. Porta-voz desse sentimento, Bernardo Mendes, guarda-redes das águias, considera que «os jogos no Norte são sempre complicados» e que o adversário terá a «motivação em alta». Por isso, o guardião apela a «concentração máxima» e «empenho em fazer uma boa exibição que permita a vitória».
CAMPEONATO NACIONAL – 10.ª JORNADA
Sábado
Juv. Pacense-Famalicense: 17.30 h
SC Tomar-FC Porto: 18.00 h
Carvalhos-Sporting: 18.00 h
Domingo
OC Barcelos-HC Braga: 16.00 h
Turquel-Murches: 16.00 h
Oliveirense-Valongo: 18.00 h
Riba d’Ave-Benfica: 18.30 h