Conhecida a causa da morte de Kelvin Kiptum
Kelvin Kiptum (IMAGO)

Conhecida a causa da morte de Kelvin Kiptum

MODALIDADES21.02.202422:14

Autópsia revelou causas da morte do maratonista, que ocorreu num acidente de viação

O patologista do Governo do Quénia, Johansen Oduor, revelou esta quarta-feira que Kelvin Kiptum morreu devido a graves ferimentos na cabeça, na sequência do acidente de que foi vítima no passado dia 11 de fevereiro.

«Houve fracturas graves no crânio que ocorreram principalmente na sua base (...) houve também algumas fracturas nas costelas de ambos os lados», revelou Oduor, citado pelo As.

«Também houve lesões nos pulmões», continuou o médico, sem ter dúvidas de que foram «as graves lesões na cabeça (...) provocadas pelo acidente automobilístico» que causaram a morte do jovem atleta.

A família de Kiptum, através do porta-voz Philip Kiplagat, aceitou estas conclusões: «Assisti a todo o processo e estamos satisfeitos com os resultados.»

Kiptum ganhou fama mundial no passado dia oito de outubro quando se tornou no primeiro atleta a completar a maratona em menos de 121 minutos, demorando duas horas e 35 minutos.

O seu funeral realiza-se esta sexta-feira, dia 23 de fevereiro, na cidade-natal de Kiptum, Chepkorio, e contará com a presença do presidente do Quénia, William Ruto.