Confusão no Warriors-Rockets: mais confrontos do que basquetebol (vídeos)
Draymond Green (direita), ao lado de Stephen Curry (Foto: Golden State Warriors/X)

Confusão no Warriors-Rockets: mais confrontos do que basquetebol (vídeos)

BASQUETEBOL29.04.202510:16

Equipa de Stephen Curry e companhia lidera série por 3-1

Num final dramático, os Golden State Warriors venceram os Houston Rockets por 109-106, ampliando vantagem na série para 3-1, num jogo marcado por momento de tensão entre elementos das duas equipas.

Dillon Brooks, da equipa do Texas, deu início à confusão. Depois de Draymond Green fazer um bloqueio duro sobre Thompson, Brooks respondeu atingindo Curry, espoletando uma enorme discussão.

Jogadores do banco envolveram-se na confusão, que obrigou à intervenção do árbitro tendo a situação sido controlada.

Após análise do vídeo-árbitro, foram assinaladas faltas técnicas a Green, Brooks e Curry, prolongando consideravelmente o segundo período. A confusão não terminou aí, pois Green derrubou Tari Eason pouco depois, atingindo-o com o pé na cabeça e puxando-lhe a perna após um empurrão, recebendo uma falta antidesportiva. O jogador dos Rockets recebeu uma falta técnica.

Para terminar a primeira parte, Jimmy Butler insultou Dillon Brooks.

Green não arrefeceu os ânimos durante o intervalo, regressando para o terceiro período ainda mais agressivo, mas rapidamente acumulou a quinta falta, tendo de abandonar o jogo.

Jimmy Butler foi o melhor marcador com 27 pontos, seguido de Brandon Podziemski com 26. Stephen Curry terminou com 17, Buddy Hield com 15 e Quentin Post com 13 pontos. Do lado dos Rockets, destacou-se Alperen Sengun com 31 pontos, 10 ressaltos e cinco assistências.

Sugestão de vídeo:

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer