Carlos Resende: «Tivemos a felicidade de ser um bocadinho melhores»
Carlos Resende, treinador da equipa de andebol do FC Porto (IMAGO)

Carlos Resende: «Tivemos a felicidade de ser um bocadinho melhores»

ANDEBOL27.04.202422:25

Rui Silva também reagiu à vitória contra Sporting, frisando que dragões estão vivos na luta pelo título

Carlos Resende destacou a recuperação de Daymaro Salina e Victor Iturriza na vitória do FC Porto contra o Sporting, acrescentando ainda que dragões foram «um bocadinho melhor».

«Sporting tem uma belíssima equipa. Hoje tivemos a felicidade de fazer um bocadinho melhor do que nos últimos jogos. A nossa equipa médica recuperou dois jogadores muito importantes [Daymaro Salina e Victor Iturriza]. Se não me engano esta foi a primeira vez que o Victor jogou contra os leões. Para nós jogo era decisivo. À partida [do Grupo A] dissemos que tínhamos seis, mais duas finais. É o dim da primeira volta, vencemos as três primeiras finais e temos mais três, mais duas a seguir», referiu ao Porto Canal.

«Tivemos muitas dificuldades ao longo da época, tivemos algumas, mas nunca nos queixamos, fazem parte de uma época desportiva, infelizmente tivemos uma ou duas a mais, mas agora é ser felizes nesta fase final e lutar jogo após jogo», relembrou o técnico azul e branco.

Rui Silva também prestou declarações logo após o triunfo, mantendo viva a ambição de renovar o título nacional.

IMAGO / NurPhoto

«Sporting é uma grande equipa e está a fazer uma grande época. Queríamos mostrar que estamos vivos e que vamos lutar até ao fim. Sporting veio de jogo muito intenso na terça-feira e tentámos aumentar intensidade do encontro para tentar cansá-los ainda mais. Reagiram bem, mas conseguimos criar uma diferença no final da primeira parte que fez a diferença. Conseguimos estar sempre na frente e isso foi o mais importante», sublinhou.

«Muito mérito para o Sporting. Andebol ao alto nível é isto. Estamos a falar de duas grandes equipas com grandes jogadores. Sabemos que vai haver alturas do jogo em que estamos nós por cima e vamos ter de lidar com momentos menos bons. Penso que fizemos isso, prova disso é o resultado. Agora é festejar a vitória porque é muito importante. Jogadores têm trabalhado muito.», frisou.

«Entrámos nesta fase final numa posição que não queríamos. Apesar de dependermos só de nós, vínhamos com uma desvantagem pontual que não nos deixava margem para erro, mas este é o FC Porto que os adeptos podem esperar. A atitude, a intensidade, a inteligência que nos tem caracterizado ao longo dos anos. Depois de um momento menos bom na época é de salientar que este grupo está forte e vamos lutar até ao fim», concluiu.