Benfica reconquista Taça no basquetebol feminino
Equipa feminina do Benfica conquistou a Taça de Portugal pela terceira vez (SL Benfica)

Benfica reconquista Taça no basquetebol feminino

BASQUETEBOL24.03.202423:06

Equipa feminina do clube encarnado vence GDESSA por 61-42. Terceiro troféu para a Luz

O Benfica reconquistou a Taça de Portugal feminina, ao bater o GDESSA Barreiro, por 61-42, em Torres Novas, e arrebatou este troféu pela terceira vez no historial do clube, após vitórias em 2021 e 2022. Keilanei Cooper, com 14 pontos, e Letícia Soares, com 15 ressaltos e 11 pontos, foram cruciais para o triunfo.

À procura da quarta Taça de Portugal do seu palmarés e após ter vencido a Taça Federação este ano, diante do Benfica, o GDESSA começou a final melhor do que o Benfica. No entanto, impulsionadas por Keilanei Cooper, Isabela Quevedo e Letícia Soares, as águias fizeram a reviravolta e chegaram ao fim do primeiro período na frente, por três pontos.

Triplo de Artemis Afonso, a abrir o segundo período, aumentou a vantagem da formação da Luz para seis pontos e deu a tónica uma fase de acentuada superioridade. Melhor nos lançamentos, nos ressaltos e nas assistências, a equipa encarnada, orientada por Eugénio Rodrigues, atingiu o intervalo com vantagem que espelhava o ascendente sobre o GDESSA, com nove pontos a seu favor (35-26).

A formação do Barreiro ainda esboçou uma reação no reatamento, mas as lisboetas reforçaram a supremacia no final do terceiro período para 11 pontos. A tentativa de recuperação da equipa barreirense, sob comando técnico de André Martins, ficou ainda mais complicada durante o quarto período, em que o parcial de 14-6 fechou as contas do sucesso benfiquista. r. j. c.

Também lhe pode interessar: Benfica levanta Taça de Portugal feminina de voleibol