O volte-face do Bayern Munique com Boateng
Foto IMAGO

O volte-face do Bayern Munique com Boateng

MERCADO06.10.202319:10

Central foi informado esta sexta-feira do veredicto... e regressa ao mercado. Caso de violência doméstica pesou na decisão, garantem na Alemanha

Final algo inesperado. O defesa-central Jérôme Boateng já não vai ser reforço do Bayern Munique na qualidade de jogador desempregado, depois de ter estado a treinar às ordens de Thomas Tuchel no plantel dos bávaros, juntamente com o internacional luso Raphael Guerreiro, um dos reforços de verão dos bávaros.

Em comunicado, o clube alemão justificou assim o volte-face em relação ao central de 35 anos: 

«Jérôme Boateng não regressará ao Bayern Munique. O Bayern Munique decidiu isso esta sexta-feira e informou o profissional de longa data do clube. Há quase duas semanas, todos os defesas-centrais da equipa profissional do Bayern lesionaram-se no jogo da Taça. Posteriormente, Jérôme Boateng, atualmente sem clube, foi convidado a participar nos treinos do Bayern. Dayot Upamecano e Minjae Kim agora podem jogar novamente sem dores, e Matthijs de Ligt também está a recuperar, por isso a situação na defesa melhorou. pode ler-se no comunicado do Bayern, que prossegue.

«Considerando todos os aspectos, o Bayern decidiu não contratar Jérôme Boateng. Ao mesmo tempo, como jogador que a merecia, foi oferecida a oportunidade de continuar em forma no Bayern. Jérôme Boateng parecia estar em boas condições físicas.»

A imprensa alemã, todavia, assegura que a decisão foi influenciada também pelos protestos dos adeptos do Bayern atendendo ao caso de violência doméstica em que Boateng se viu envolvido e que até levou a corte de relações com o irmão, Kevin-Price Boateng.

Boateng regressa desta forma ao mercado como jogador livre.

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer