0 seconds of 1 minute, 54 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
WhatsApp Video 2025-05-04 At 00.21.10
03:27
00:00
01:54
01:54
 

Jamie Vardy deixa Leicester ao fim de 13 anos

MERCADO24.04.202512:27

Clube e jogador anunciaram fim de ligação no final da temporada

Jamie Vardy, há 13 anos no Leicester, vai deixar o clube no final da época. 

O capitão de 38 anos, anunciou a «difícil decisão» através de um vídeo, dias depois de o clube ter visto confirmada a descida ao Championship. 

Vardy, que se juntou aos Foxes em 2012, contratado ao clube amador Fleetwood Town, é o melhor marcador do clube na Premier League e, em todas as competições, marcou 198 golos em 498 jogos. 

O maior feito é a conquista do título inédito em 2015/16, época na qual  Vardy marcou 24 golos - era ainda o único jogador que restava na equipa dessa conquista. Vardy também conquistou com o Leicester a Taça de Inglaterra de 2021, derrotando o Chelsea por 1-0 em Wembley.

«Estou aqui há tanto tempo que pensei que nao ia acabar. Para os adeptos do Leicester, custa-me muito que este dia tenha chegado, mas sabia que ia acabar por acontecer. O Leicester foi a minha vida e a minha casa. Passei 13 anos inacreditáveis neste clube, com muitos sucessos e alguns fracassos, mas a maior parte deles foram altos. Chegou finalmente a altura de dar o dia por terminado, o que me deixa de rastos, mas acho que é o momento certo. Foi uma sorte ter Leicester como a nossa casa durante tanto tempo», refere no vídeo.  

«Há 9 anos fizemos o impossível, ganhámos a Premier e depois a Taça. Estivemos na Champions. Essas boas memórias vão ficar para sempre, agradeço a quem me deu oportunidade e espero ter correspondido. Agradeço a todos os treinadores e staff por me terem ajudado... e por me terem aturado», acrescentou.

«Vou continuar acompanhar o clube nos próximos anos, esperando que este tenha ainda mais sucesso Por agora esta é a minha despedida, mas prometo que voltarão a ver-me», assegurou.

Ficou nos foxes pós a despromoção em 2023 e ajudou o clube a regressar imediatamente à Premier League em 2024. 

Esta época, marcou sete golos em 30 jogos no campeonato esta época, tendo na semana passada pedido deculpa pela «época miserável» que levou a equipa a cair novamente da Premier para o Championship.

O Presidente do Leicester, Aiyawatt Srivaddhanaprabha, afirmou: «O Jamie é único. É um jogador especial e uma pessoa ainda mais especial. Ocupa um lugar no coração de todos os que estão ligados ao Leicester e tem certamente o meu maior respeito e afeto.»

(atualizado às 12h43)