Galatasaray poderá devolver Morata ao Milan no final da temporada
Chegou à Turquia em janeiro para empréstimo de um ano, mas poderá chegar ao plantel de Conceição mais cedo
O internacional espanhol Álvaro Morata poderá regressar ao Milan no verão. Atualmente, o avançado espanhol representa o Galatasaray, clube ao qual chegou em fevereiro, mas a sua passagem pelo gigante de Istambul tem sido um relativo fracasso. Até ao momento, Morata disputou dez jogos pela equipa, marcando três golos. Esteve ausente de cinco jogos entre fevereiro e março devido a lesão e, ontem, não fez parte da equipa que se apurou para a final da Taça da Turquia, após vitória sobre o Konyaspor.
O próprio jogador não está confiante em ter minutos suficientes no Galatasaray na próxima temporada, uma vez que a direção do clube tem grandes ambições e provavelmente procurará reforçar o ataque, setor onde também se prevê a saída de Victor Osimhen - emprestado pelo Nápoles -, que tem sido prioritário no ataque da equipa.
Morata tem um contrato de empréstimo com o Galatasaray até janeiro de 2026, mas é provável que não o cumpra na totalidade. O vínculo com a equipa treinada por Sérgio Conceição termina no verão do próximo ano.