Volta à Catalunha: João Almeida salvou o dia em etapa de azares

Ciclismo Volta à Catalunha: João Almeida salvou o dia em etapa de azares

CICLISMO21.03.202319:43

A primeira das três chegadas em alta montanha em Vallter nos Pirenéus, alterou os planos de João Almeida (Emirates) devido a um furo na subida a 9 km da meta. Valeu a raça, o querer e a determinação do ciclista de A-Dos-Francos, que depois de trocar de bicicleta conseguiu recuperar e entrar no grupo da frente a 5 km do final e juntar-se a Roglic (Jumbo) e Evenepoel (Soudal) que impunham o ritmo.

Anulada a fuga de Esteban Chaves (Education) o ataque na entrada do ultimo quilómetro de Ciccone (Trek), Roglic e Evenepoel foi demasiado forte para João Almeida que descolou devido ao esforço despendido e obrigado a colocar o seu ritmo, para cortar a meta com mais 11 segundos que o trio da dianteira, onde Ciccone foi primeiro na meta, seguido do esloveno e do campeão do mundo, com Primoz Roglic a manter a liderança com a vantagem de 6 segundos para Remco Evenepoel e Giulio Ciccone que subiu para terceiro da geral.

Não foi uma jornada brilhante para João Almeida, mas deu para salvar o dia e manter aspirações em discutir os primeiros lugares, voltando a ser colocado hoje à prova numa chegada de 1.ª cat. em La Molina, onde a luta entre os galos pelo poleiro se vai manter em acesa, numa subida com 12,2 km que poderá clarificar posições.

Enquanto a estrada não apresentou dificuldades, a fuga de seis ciclistas foi dando cor à corrida e anulada a 6 km do final em plena subida, com Ivo Oliveira (Emirates) a cortar a meta no grupo dos mais atrasados.