Volta à Catalunha: João Almeida cai na geral
Pogacar vence terceira etapa da Volta à Catalunha. Foto: X/@TeamEmiratesUAE

Volta à Catalunha: João Almeida cai na geral

CICLISMO20.03.202416:33

Ciclista português desce para 10.º na classificação; Pogacar reforça a liderança

Após uma 2.ª etapa onde esteve em evidência, tendo terminado em 4.º lugar, o ciclista da UAE Team Emirates teve mais dificuldades esta quarta-feira. O português até se encontrava no grupo da frente, a 11.6 km do final da corrida, mas acabou por perder tempo para os primeiros, terminando, ainda assim, no top20. No que diz respeito à classificação geral, João Almeida acabou por descer seis lugares, fixando-se agora no 10.º posto.

O destaque principal da etapa vai, naturalmente, para o colega de equipa de João Almeida, Pogacar. O esloveno continua a dar cartas na Volta à Catalunha e reforçou a sua liderança, tendo terminado em primeiro lugar pela segunda etapa consecutiva e ganho mais tempo ao seu principal concorrente, Mikel Landa (+0.48), que foi segundo lugar nesta etapa e na anterior.

Com a queda de João Almeida na classificação geral, o novo top5 da Volta à Catalunha consiste em Pogacar (UAD) destacado em primeiro, com 2m27 de vantagem sobre Mikel Landa (SOQ), 2m55 sobre Aleksandr Vlasov (BOH), 3m21 sobre Lenny Martinez (GFC) e 3m22 sobre Chris Harper (JAY).