Triatleta português atacado por foca em praia dos EUA (vídeo)

Triatlo Triatleta português atacado por foca em praia dos EUA (vídeo)

MAIS DESPORTO16.09.202213:57

O triatleta português Vasco Vilaça não ganhou para o susto. Num treino para a etapa da Superliga em Malibu, nos Estados Unidos, foi mordido por uma foca na praia de Zuma. O atleta português ficou com ferimentos no braço direito e na mão esquerda quando tentou afastar o animal.

Vilaça explicou o que aconteceu num vídeo divulgado pela organização da prova. «As feridas não são muito más. Mordeu-me o braço, mas o fato acabou por proteger-me. Depois tentei segurar-lhe a boca e fiquei com uns cortes na mão. Estava a nadar, por azar, fui na direção dela. Ela veio na minha direção, parecia um cão a cheirar-me. Tentei afastá-la devagar sem ser agressivo, mas uma onda empurrou-a contra mim e por instinto empurrei de volta e ela assustou-se – mordeu-me e não largava», conta num vídeo e no site da competição.

«Segurei-lhe depois a boca, tive receio que pudesse ficar agressiva. Só pensei em sobreviver», disse ainda.

O nadador, que foi segundo na etapa de Munique na semana passada, foi depois assistido na costa pelos nadadores-salvadores e recebeu assistência médica, estando apto para participar na prova este fim de semana.

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer