Tom Pidcock ausente da Milão - San Remo

Ciclismo Tom Pidcock ausente da Milão - San Remo

CICLISMO15.03.202313:10

Tom Pidcock da Ineos-Grenadiers não estará no sábado à partida da clássica Milão - San Remo, primeiro dos cinco monumentos da temporada, o ciclista não se encontra bem devido a uma queda no domingo no Tirreno - Adriático que obrigou ao seu abandono.

O ciclista britânico com 23 anos, vencedor da Strade Bianche e da 4.ª etapa da Volta ao Algarve no Alto do Malhão, tinha apontado o Milão - Sam Remo como dos principais objetivos, só que as duas quedas no Tirreno têm o seu preço e a confirmação da sua ausência foi confirmada pela equipa devido a uma concussão moderada, que obriga a um período de descanso conforme os protocolos em vigor. «Obviamente que é uma desilusão para Pidcock como para a equipa. Na Strade Bianche vimos que ele estava em forma e queria continuar assim em San Remo. A saúde dos nossos ciclistas é uma prioridade, ele seguirá os conselhos médicos para estar apto a cem por cento nas clássicas da primavera, mas para sábado está fora de hipótese», afirmou o diretor desportivo Rod Ellingworth.

O programa de Tom Pidcock tem previsto o regresso à competição no dia 29 na Dwars door Vlaanderen, segue-se Tour de Flandres, Amstel Gold Race, Fléche Wallonne, Liége-Bastogne-Liége e um estágio em altitude antes da Volta à França. No Milão - San Remo deverão estar como chefes de fila, Filippo Ganna e Michal Kwiatkowski vencedor em 2017.

Outro dos ausentes será Michael Matthews (Jayco Alula), em virtude de ter dado positivo com covid-19, o australiano foi terceiro em 2015 e 2020.