Rodrigo Lopes: «Telma é a minha inspiração»

Rodrigo Lopes: «Telma é a minha inspiração»

JUDO11.11.202308:40

Judoca deixa mensagem à colega e amiga que, na próxima semana, irá ser operada ao ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo

Estava planeado que Telma Monteiro (-57 kg) também iria ao Open Oceânia de Perth para reforçar a qualificação para os Jogos de Paris-2024 – é atualmente 16.ª do ranking olímpico -  mas, devido à lesão sofrida no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no final do primeiro combate no Europeu de Montpellier, tudo ficou naturalmente cancelado. 

Após, sexta-feira, o Benfica ter anunciado que, na próxima semana, Telma terá de ser operada e depois começará uma recuperação para ir aos Jogos de Paris-2024, Rodrigo Lopes (-60 kg), que ganhou a medalha de bronze em Perth, quis deixar uma mensagem à colega de clube e amiga. «Gostava que a Telma tivesse vindo, mas tenho a certeza que que este azar será apenas mais um momento na carreira. É a pessoa que me inspira diariamente a ter resiliência e a lutar pelos objetivos que possuo. Aprendo muito só por estar ao seu lado», começa por referir. 

«Tenho a certeza que esta lesão é uma coisa pequena para o tamanho dela, que vai recuperar depressa e logo vai andar por a ir a chocar toda a gente outra vez e a mostrar do que é capaz. Nunca duvido da Telma e ninguém o deveria fazer porque é capaz de fazer tudo o que quer. Que recupere bem e pode escrever que já estou quase a chegar para ficar ao seu lado. Ela até pode já ir abrindo a porta de casa...»