Paris-2024: Telma Monteiro perde vaga direta, mas ainda pode qualificar-se
Telma Monteiro (Foto: Imago)

Paris-2024: Telma Monteiro perde vaga direta, mas ainda pode qualificar-se

JUDO01.04.202412:43

Sem competir há cerca de seis meses, a portuguesa saiu dos lugares de apuramento direto do 'ranking' olímpico.

Telma Monteiro não compete há cerca de seis meses, após uma lesão grave, e perdeu a vaga direta nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Ainda assim, a judoca mantém chances de se qualificar devido à realocação da quota.

Na atualização desta segunda-feira do ranking de apuramento olímpico, após o fim do Grand Slam de Antalya, no qual Jorge Fonseca conquistou ouro (-100 kg), Portugal mantém sete judocas em zona virtual de apuramento, mas Telma Monteiro deixou de ser a 17.ª e última direta em -57 kg.

Jorge Fonseca volta a ser ouro em Antalya

31 março 2024, 16:10

Jorge Fonseca volta a ser ouro em Antalya

Ex-bicampeão mundial português só teve de comparecer no 'tatami' para confirmar a vitória na etapa turca devido à ausência do canadiano por lesão

A falta de competição de Telma, em recuperação da lesão, deixou a atleta portuguesa sem oportunidades de pontuar, caindo assim no ranking, estando fora dos lugares de apuramento direto.

Refira-se que Telma Monteiro pode ainda garantir presença através da realocação da quota - as restantes vagas de quota para os judocas com maior número de pontos. Neste momento, Portugal tem em zona virtual de apuramento sete atletas de judo: Catarina Costa (-48 kg), Telma Monteiro (-57 kg), Bárbara Timo (-63 kg), Patrícia Sampaio (-78 kg), Rochele Nunes (+78 kg), Jorge Fonseca (-100 kg) e João Fernando (-81 kg).

Também pode interessar: «Judocas celebram vitória do Benfica no dérbi»