Nos ringues polacos a sonhar com o boxe olímpico

Jogos Europeus Nos ringues polacos a sonhar com o boxe olímpico

MAIS DESPORTO24.06.202319:14

Diogo Semedo e Rita Soares são os representes portugueses no boxe dos Jogos Europeus que decorrem até dia 2, em Cracóvia, sendo que nos ringues polacos estarão em disputa 44 vagas para os Jogos Olímpicos de Paris-2024.

Enquanto Rita Soares só calça as luvas no próximo dia 27 de junho, para iniciar a competição nos oitavos de final da categoria de -50 kg, Diogo Semedo entra já este domingo em prova nos -71 kg. Aos 28 anos, o pugilista do Privilégio Boxing Clube tem o propósito de conseguir o apuramento olímpico neste evento de qualificação a ser organizado pelo Comité Olímpico Internacional depois de ter banido a federação internacional de boxe por corrupção.

No boxe há cinco anos, o pugilista do clube da Póvoa de Santo Adrião, em Lisboa, enceta a competição frente ao dinamarquês Nikolai Terteryan, nos 16 avos de final. Uma presença nas meias-finais é o garante do passaporte olímpico.

A Seleção de boxe lusa também incluía José Rodrigues, no entanto o atleta não viajou para Nowy Targ, a hora e meia de distância de Cracóvia, centro dos Jogos Europeus, desfalcando o país na competição de -80 kg.

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer