Mário Narciso, selecionador de Portugal de futebol de praia
Mário Narciso, selecionador de Futebol de Praia (FPF)

Mário Narciso: «Sinto neles uma grande vontade de vencer»

FUTEBOL DE PRAIA30.04.202515:12

Portugal, candidato a vencer o Mundial, nas Seicheles, estreia-se esta quinta-feira com o Paraguai

Esta quinta-feira é dia de pontapé de saída no Mundial de futebol de praia, que tem lugar nas Seicheles, com Portugal inserido no Grupo B, juntamente com as congéneres de Mauritânia, Irão e Paraguai, sendo que os dois primeiros classificados seguem para os quartos de final, onde cruzarão com o Grupo A (Seicheles, Bielorrússia, Guatemala e Japão).

Portugal defronta o Paraguai, às 17h30 horas de Lisboa, com uma baixa de vulto. Jordan Santos falha o primeiro jogo por castigo, sendo que os 11 restantes convocados, com destaque para o pivô Filipe Santos, que é estreante, estão às ordens de Mário Narciso.

Após estágio que decorreu na Calheta, na Madeira, em que os heróis da areia realizaram dois jogos de preparação com a Itália, com uma vitória no primeiro encontro (5-3) e uma derrota no segundo (4-5), o selecionador Mário Narciso mostra-se extremamente confiante para a caminhada lusa no Mundial.

«Destes jogos de preparação retiramos alguns ensinamentos, penso que na parte defensiva temos vindo a melhorar, era uma das coisas que pretendia. Tem sido progressivo o nosso rendimento na partida quando não temos a bola. Estou satisfeito com toda a entrega que os jogadores têm tido e, fora disso, sinto neles uma grande vontade de vencer», realçou, em declarações ao site da Federação Portuguesa de Futebol.

Sobre os objetivos a alcançar neste Mundial, o selecionador foi claro: «Da parte de Portugal pode-se esperar uma grande entrega, uma grande vontade de vencer, penso que eles também terão essa vontade, mas espero que estejamos à altura dos acontecimentos e que os jogadores se estiverem no seu normal vamos conseguir ultrapassar este adversário.»

«Somos uma equipa que funciona muito bem como equipa, mas que tem valores individuais que em qualquer momento da partida podem resolver e é isso que espero e que desejo», concluiu.

«Está a chegar o momento que todos queremos»

O capitão Rui Coimbra, um dos jogadores mais experientes da equipa das equipas, está recuperado de lesão e deixou a garantia de que se sente a cem por cento.

Rui Coimbra também se mostra otimista (FPF)

«A equipa está preparada, está a chegar o momento que todos queremos, o Campeonato do Mundo. A equipa tem vindo a trabalhar muito bem, já fizemos os treinos todos e agora estamos preparados para dar início, amanhã, à competição. Sabemos que é uma seleção muito forte [Paraguai], na qualificação ganhou ao Brasil e depois perdeu na final, são uma seleção com muitos pontos fortes, no 2x2 correm muito, vamos ter de ter muita atenção para colmatar esses mesmos pontos fortes», alertou.

Realçando, de seguida, os pontos fortes de Portugal: «A nossa dinâmica nos vários sistemas de jogo que apresentamos é uma das nossas grandes características e que nos tem válido muitas vitórias. A capacidade física também nos ajuda e juntando isso tudo à qualidade técnica e tática acho que conseguiremos fazer aqui um bom primeiro jogo.»

Coimbra abordou ainda a sua condição física: «Depois de ter falhado os dois últimos por lesão à porta do mundial, é muito importante para mim voltar aqui sem lesões, cem por cento focado e cem por cento em condições físicas para poder ajudar a equipa.»

Recorde a lista de convocados:

Guarda-redes: Pedro Mano (Buarcos 2017) e Rúben Regufe (Leixões);
Fixos: Bernardo Lopes e Rui Coimbra (ambos O Sótão):
Fixos/Alas: André Lourenço, Bê Martins (os dois do Buarcos 2017), Jordan Santos (O Sótão), Rodrigo Pinhal (GD Alfarim) e Rúben Brilhante (O Sótão);
Pivôs: Filipe Santos (Vila Flor), Léo Martins e Miguel Pintado (ambos do Buarcos 2017).

Sugestão de vídeo:

0 seconds of 1 minute, 30 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
01:30
01:30