Kika Veselko nos quartos do Saquarema Pro

Kika Veselko nos quartos do Saquarema Pro

SURF17.10.202321:30

Surfista portuguesa volta a mostrar grande consistência neste final de temporada depois de já ter sido 5.ª no EDP Vissla Ericeira Pro.

Francisca Veselko está nos quartos de final do Corona Saquarema Pro, última etapa do Challenger Series a decorrer no Rio de Janeiro, Brasil. 

Kika Veselko (16.ª ranking CS) bateu a francesa Vahine Fierro (9.ª) na bateria 2 dos oitavos da etapa brasileira do circuito de qualificação para o Championship Tour 2024 (CT). 

A atual campeã mundial júnior WSL contabilizou 14,03 pontos na soma das duas melhores ondas (7,03 + 7,00), curiosamente a primeira e a quinta e última surfada pela portuguesa. 

«Foi um heat difícil, a Vahine é uma competidora dura, estive focada em arranjar as melhores ondas. Sinto-me bem após ter feito o melhor resultado na Ericeira [5.ª etapa do CS que antecedeu a prova no Rio de Janeiro]», disse ao site da WSL. 

Nos quartos, heat 1, Francisca defrontará a norte-americana Kirra Pinkerton (28.ª) que eliminou a australiana Sally Fitzgibbons, veterana surfista do CT que regressa ao circuito de elite da Liga Mundial de Surf (World Surf League) depois de ter caído no cut esta temporada.

Esta quarta-feira o evento está off e não haverá ação na praia de Itaúna. Entretanto, resta uma vaga, das cinco a atribuir, para o CT na competição feminina depois das americanas, Sawyer Lindblad e Alyssa Spencer terem assegurado a qualificação. Juntam-se à dupla australiana Sally Fitzgibbons e India Robinson.

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer