Desporto Karpov, antigo campeão mundial de xadrez, em coma induzido
Anatoli Karpov, 71 anos, antigo campeão mundial de xadrez, sofreu uma lesão craniocerebral, em consequência de um acidente doméstico, e encontra-se em coma induzido num hospital de Moscovo, revelou, esta segunda-feira, a filha Sofia, que negou em declarações ao meio de comunicação russo Mash que o pai tenha sido vítima de um ataque no passado sábado, segundo avançaram vários canais de Telegram e publicações digitais.
Karpov encontra-se em coma induzido na unidade de cuidados intensivos da enfermaria de neurologia do Hospital Sklifosovsky, um dos centros médicos mais prestigiados da capital russa.
Anteriormente, o canal de Telegram russo 112 relatou que o antigo jogador de xadrez tinha sido encontrado inconsciente ao lado da sede da Duma russa, no sábado, e que os médicos o tinham diagnosticado com uma lesão craniocerebral e uma fratura na anca direita.
Karpov foi campeão mundial entre 1975 e 1985, quando foi derrotado pelo também russo Garri Kasparov, e é atualmente membro da Duma, a câmara baixa do parlamento da Rússia.