Vítor Pereira continua a fazer história com portugueses e alvo de Amorim em destaque

Wolverhampton venceu pela sexta vez consecutiva na Premier League, agora por 3-0 frente ao Leicester. Matheus Cunha esteve nos três golos, Rodrigo Gomes marcou e José Sá defendeu penálti. Newcastle e Brighton venceram, Ipswich confirmou despromoção

O Wolverhampton continua a fazer história. Frente ao Leicester, a equipa de Vítor Pereira venceu por 3-0 e alargou a maior série de triunfos seguidos do clube na Premier League para seis.

Com Toti Gomes, Nélson Semedo e José Sá no onze, o grande destaque da partida foi Matheus Cunha, alvo de Ruben Amorim no Manchester United, que esteve envolvido nos três golos dos wolves. Ao minuto 33, o brasileiro posicionou-se na área para receber passe de Ait-Nouri, lateral-esquerdo que passou por todos para, com um passe certeiro, permitir que Cunha encostasse para o 15.º da conta pessoal na Premier League 2024/25, igualando, assim, Roberto Firmino e Gabriel Martinelli como o brasileiro com mais golos numa só edição da competição.

Depois do golo, veio a assistência: já na segunda parte, Matheus Cunha isolou Strand Larsen com um bom passe a perfurar a defesa e o norueguês não desperdiçou a oportunidade de aumentar a vantagem dos wolves.

Só depois do segundo é que o Leicester reagiu com perigo. Jamie Vardy conquistou uma grande penalidade que deixou dúvidas sobre sobre algum aproveitamento do inglês, mas, da marca dos onze metros, permitiu a ascensão de outro herói: José Sá adivinhou o lado e defendeu o penálti. Já a terminar, Rodrigo Gomes, que havia entrado 10 minutos antes, fez o 3-0 final com um belo remate colocado. Quem é que ofereceu? Matheus Cunha, pois claro.

O Newcastle venceu o Ipswich, confirmando, assim, a despromoção da equipa de Kieran McKenna.

Em partida dominada de princípio a fim pelos magpies, tudo correu mal para o Ipswich a partir do minuto 37, em que Ben Johnson viu o cartão vermelho e deixou o conjunto com menos um. Isso permitiu que a equipa de Eddie Howe, regressado ao banco após três jogos de fora devido a uma pneumonia, chegasse à vantagem aos 45'+4, graças a penálti bem cobrado por Alexander Isak. Na segunda parte, Kieran Trippier destacou-se com duas assistências, primeiro para Dan Burn, aos 56', e depois para Osula, aos 80', fixar o 3-0 final.

Em jogo aberto até ao fim, o Brighton venceu o West Ham por 3-2.

A jogar em casa, os seagulls chegaram à vantagem por Ayari ao minuto 13, mas já na segunda parte Kudus empatou e Soucek colocou os hammers no caminho da vitória.

O conjunto de Fabian Hurzeler organizou-se, pressionou e colheu frutos disso mesmo. Aos 89', Mitoma fez o empate para o Brighton e, três minutos depois, Carlos Baleba disparou de fora de área para grande festa nas bancadas. Um golo que valeu a vitória à equipa do sul de Inglaterra.

#DAZNPremier

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer