Vítor Campelos: «Queremos fazer um bom jogo e ficar com os três pontos»
Vítor Campelos chegou às 100 vitórias como técnico principal

Vítor Campelos: «Queremos fazer um bom jogo e ficar com os três pontos»

NACIONAL06.10.202314:24

Treinador do Gil Vicente chegou às 100 vitórias frente ao Casa Pia e foi surpreendido pelo diretor geral do clube

Vítor Campelos vai ter pela frente um «jogo especial» contra um clube por quem tem «um carinho especial». Ainda assim, o técnico do Gil Vicente quer «dar continuidade ao que de bom a equipa tem feito» e, se possível, «conquistar os três pontos». 

Na antevisão à partida deste sábado em Chaves, Vítor Campelos foi surpreendido pelo diretor geral, Tiago Lenho, com uma camisola comemorativa das 100 vitórias enquanto treinador principal, número alcançado frente ao Casa Pia.

Quanto ao jogo, o técnico lembrou que vai ser «muito competitivo» e que, por isso, «terá de ser um Gil Vicente muito concentrado e ligado ao jogo desde o primeiro minuto». «Durante a semana treinamos bem, os jogadores estão confiantes. Temos de estar contentes com muitas das coisas que temos feito, mas o nosso caminho é melhorar a cada jogo e queremos dar continuidade às coisas boas que temos feito», salienta.

Para o treinador, a altura para defrontar a turma flaviense não é a melhor. «O Chaves teve algumas mudanças, nós também tivemos e, no início do campeonato, jogámos com equipas que já tinham o processo consolidado. No início de época isso traz vantagens. Se tivéssemos jogado mais cedo com o Chaves podíamos ter mais vantagem porque, a cada semana que passa, os jogadores estão mais entrosados, mas é o momento que é», reconhece.

Num estádio difícil, mas que conhece bem e onde passou os últimos dois anos e meio - «fui muito bem recebido» -, Vítor Campelos diz que a sua equipa já está habituada a ambientes mais difíceis. «Temos de pôr em prática o que trabalhamos e queremos fazer um bom jogo e, se possível, ficar com os três pontos. Com o Casa Pia fizemos 30/35 minutos de grande nível, mas cada jogo tem a sua história. Apesar do Chaves jogar no mesmo sistema, pode ter nuances diferentes e estamos atentos a isso», conclui.